This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic se aproxima cada vez mais de recorde de Federer em Slams
Novak Djokovic está mais uma vez nas semifinais do Australian Open. É a décima vez que ele chega nesta fase em Melbourne Park, mas a 44ª em Majors. Para lá chegar, o ex-número 1 do mundo arrasou Andrey Rublev nesta quarta-feira (25) e marcou encontro com Tommy Paul. Garantido entre os quatro melhores na Austrália, o sérvio ficou um pouco mais perto de um recorde que ainda persegue no que diz respeito a Slams.
Djokovic é o segundo lugar na lista histórica de mais semifinais em Majors (44), atrás das 46 de Roger Federer, que é o recordista. Rafael Nadal, eliminado precocemente neste Australian Open, tem 39. Bem mais atrás estão os aposentados Jimmy Connors (31) e Ivan Lendl (28).
Top 5 de semifinais em Slams
1 – Roger Federer – 46
2 – Novak Djokovic – 44
3 – Rafael Nadal – 38
4 – Jimmy Connors – 31
5 – Ivan Lendl – 28
Na lista de quem tem mais finais de Slams, a vantagem já é de Djokovic, com 32. Ele pode, porém, alargar a vantagem, já que só tem uma a mais do que Federer e duas que Nadal. Adversário do sérvio nas semis em Melbourne, Tommy Paul procura a primeira da carreira aos 25 anos.