This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic na chegada a Paris: “Tenho poucas expectativas, mas muita esperança”
Paris, França – Novak Djokovic chegou a Paris no sábado (25) para as primeiras sessões de treino em Roland Garros e, neste domingo (26), sentou na principal sala de coletivas de imprensa do torneio francês para conversar com os jornalistas. A conferência foi honesta, mas o sérvio de 37 anos assegura-se esperançoso em fazer aquilo que normalmente faz nestes torneios de Grand Slam: ganhar e brilhar.
“Tenho poucas expectativas e muita esperança”, começou dizendo, entre risos. “Claro que me afeta chegar aqui com resultados menos bons, mas eu sempre disse que o meu objetivo para esta temporada de saibro era jogar o meu melhor tênis aqui em Roland Garros. É isso que normalmente faço e é isso que quero fazer aqui este ano. Não foram cinco meses bons para mim até agora em 2024”, reconheceu o líder do ranking mundial.
Apesar dos resultados inconsistentes, Djokovic sabe que tem capacidade de levantar mais um troféu de Grand Slam. “Eu sei quais são as minhas qualidades. Eu sei do que sou capaz. E se eu tiver as condições certas em termos de como me sinto fisicamente, mentalmente, em termos de jogo e, claro, se tiver um pouco de sorte aqui e ali… as coisas podem acontecer. Já vivi isso 24 vezes na minha carreira, e muitas outras finais e semifinais.”
Leia também:
– Nadal fez um pedido específico a Roland Garros para o duelo com Zverev
– Laura Pigossi equilibra contra top 20, mas cai na estreia de Roland Garros
– [VÍDEO] O bonito cumprimento entre Nadal e Djokovic em Roland Garros
Djokovic, que estreia na terça-feira em Paris diante do francês Pierre Hugues Herbert, não abriu o jogo sobre quais são as suas expectativas. “Sinto quase vergonha de dizer isso. Mas claro que para mim qualquer torneio de Grand Slam que eu não vença já é uma decepção. Soa arrogante, eu sei, mas penso que a minha carreira ajuda a demonstar isso”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roland Garros
- Roland Garros 2024