Alcaraz: "Não preciso de muitos jogos para ficar 100%"

Alcaraz: “Não preciso de muitos jogos para ficar 100%”

Por José Morgado - maio 26, 2024
alcaraz2

Carlos Alcaraz se mostrou naturalmente muito contente com o seu jogo de estreia em Roland Garros. O espanhol de 21 anos bateu J.J. Wolf sem muitos problemas neste domingo (26) e assegura que não está mais preocupado nem com o seu braço ou com a falta de ritmo.

“Estou contente por estar de volta. A Paris e à competição. Foi um mês muito difícil. Adoro competir, jogar tênis e estar longe de quadra foi muito frustrante para mim. Mas fiz tudo o que era possível para estar 100%. Estou muito contente pela forma como joguei”, começou dizendo o espanhol de 21 anos.

Leia também:

Nadal fez um pedido específico a Roland Garros para o duelo com Zverev
Laura Pigossi equilibra contra top 20, mas cai na estreia de Roland Garros
[VÍDEO] O bonito cumprimento entre Nadal e Djokovic em Roland Garros

O espanhol assegura, no entanto, que não precisa de ter muitos jogos para se sentir bem. “Adoraria ter mais jogo disputados nesta temporada de saibro, mas penso que não preciso de muitos jogos para alcançar meu 100%. Joguei apenas quatro jogo no saibro (na Europa) antes deste torneio, mas nas últimas duas semanas treinei e preparei-me muito bem. Tenho batido cada vez melhor na bola e isso me deixa contente. Me senti hoje como se nunca tivesse parado”.

Alcaraz aguarda agora pelo vencedor do duelo entre o britânico Jack Draper e o neerlandês Jesper De Jong para saber quem será seu próximo rival.

Alcaraz atropela na estreia em Roland Garros e mostra estar a 100 por cento

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt