Connors deixa conselhos a Alcaraz: "Sinner está perto e Rune está aí também"

Connors deixa conselhos a Alcaraz: “Sinner está perto e Rune está aí também”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 3, 2024
2PJAW8G Miami Gardens FL, USA. 31st Mar, 2023. Carlos Alcaraz Vs Jannik Sinner during the Mens Semi Finals at the 2023 Miami Open held at at Hard Rock Stadium on March 31, 2023 in Miami Gardens, Florida. Credit: Mpi04/Media Punch/Alamy Live News

Carlos Alcaraz está atravessando um início de temporada longe do nível que certamente esperava. O número 2 do ranking ATP mantém-se confiante, mas Jimmy Connors analisou o momento do jovem espanhol, garantindo que será preciso fazer uma ‘atualização’.

“Carlos Alcaraz teve muito sucesso muito jovem, mas juntamente com isso também vieram algumas lesões. Acho que alguns jogadores perceberam como jogar com ele ou como ele joga. O que fez tão bem no início apanhou-os de surpresa e talvez agora já tenham assimilado um pouco”, disse.

É neste momento que Connors deixa algumas dicas. “Talvez Alcaraz precise de mudar um pouco e investigar um pouco mais. Não é uma grande mudança, são só pequenos detalhes no caminho que talvez possam mudar para contrariar um pouco seus adversários. Ele está passando por um período de inatividade, mas dá para ver que gosta do jogo, do trabalho duro e, para continuar no topo, vai ter que se manter assim”, apontou.

Leia também:

– Orlando Luz elogia Marcelo Melo após classificação em Santiago: “É um ídolo para mim”
– Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
– Rafael Matos e Barrientos perdem sequência invicta e caem nas semis em Santiago

Por outro lado, o recordista de títulos do circuito ATP salientou a força da concorrência. “Todos os rapazes pensam ‘agora posso ser eu, pode ser a minha vez’. Estão começando a agir assim e vão tornar as coisas difíceis para os outros. Jannik Sinner está perto e Holger Rune está aí também. Muitos desses rapazes veem que Roger Federer já não está e que Rafael Nadal pode ser apenas mais Roland Garros e Jogos Olímpicos. Quem sabe o que pode acontecer, mas Djokovic continua a jogar”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt