Orlando Luz elogia Marcelo Melo após classificação em Santiago: "É um ídolo pra mim"

Orlando Luz elogia Marcelo Melo após classificação em Santiago: “É um ídolo para mim”

Por Thomas Alencar - março 2, 2024
Divulgação/Chile Open

Orlando Luz está na final de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile. Isso porque, o brasileiro, junto com o chileno Matías Soto, derrotou o também atleta brasileiro Marcelo Melo. Após a partida, o finalista elogiou o compatriota e revelou que acompanha a trajetória do companheiro desde a infância.

“Super feliz com a final. Ganhar na semi do Marcelo Melo é um grande feito, é um ídolo para mim, desde pequeno acompanhando ele na Copa Davis. Me inspirei bastante nele e sou grato. Minha primeira final de ATP e uma chance com um chileno, queria agradecer aos organizadores a oportunidade . E claro, meu parceiro vem jogando tão bem também. Vamos com tudo para final”, comentou Orlando Luz.

“Iremos jogar juntos mais duas semanas (Sta. Cruz de la Sierra e Santiago, torneios challengers nas próximas semanas) e espero que esse resultado faça alavancar mais visibilidade dentro do tênis, espero buscar mais resultados e apoios que no momento não há tantos para poder viajar no circuito”, disse Orlando Luz que jogará sua primeira final nível ATP na carreira.

Marcelo Melo também comentou a partida e lamentou o resultado: “Fizemos dois bons jogos aqui, mas hoje não deu. Agora é seguir para meu próximo torneio que será em Indian Wells”, afirmou Marcelo. Dessa forma, depois do ATP 250 de Santiago, o atleta viaja para os Estados Unidos para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

Leia também:

– Indian Wells confirma todos os wildcards, sem João Fonseca
– Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
Rafael Matos e Barrientos perdem sequência invicta e caem nas semis em Santiago

Na decisão, Orlando Luz e Soto enfrenta os chilenos Marcelo Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo. Sendo assim, a decisão do ATP 250 de Santiago, no Chile, está marcada para este sábado (02).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.