Ruud supera duelo louco com Rune e está na final de Acapulco

Ruud supera duelo louco com Rune e está na final de Acapulco

Por José Morgado - março 2, 2024
ruud

Casper Ruud, de 25 anos, terá neste sábado (2) uma chance de ouro para vencer o primeiro título da carreira acima da categoria ATP 250, depois de se classificar para a final do ATP 500 de Acapulco, no México. O norueguês, que já atingiu três finais de Grand Slam, uma no ATP Finals e outra em Masters 1000, está pela primeira vez na decisão de um torneio desta série.

Em uma semifinal louca, com vários pontos incríveis, Ruud venceu o dinamarquês Holger Rune, sétimo do ranking ATP, por 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h22, na madrugada deste sábado (2). O norueguês virou de 2-4 15-40 no terceiro e decisivo set para se classificar à segunda final em duas semanas, após perder em Los Cabos diante de Jordan Thompson.

Agora, o atual 11º da ATP — que irá voltar ao top 10 na segunda-feira (4) — vai encarar outro australiano: Alex De Minaur, nono ATP e atual campeão. De Minaur venceu o único duelo entre ambos em nível ATP (NextGen Finals 2019), mas Ruud venceu quando se enfrentaram nas semifinais do Challenger de Braga em 2018.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic se candidata ao ponto do ano… em um treino
SURREAL! Rublev perde a cabeça, grita com juiz de linha e é desqualificado em Dubai
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt