Coco Gauff faz aquilo que já não era visto há 23 anos

Coco Gauff faz aquilo que já não era visto há 23 anos

Por José Morgado - janeiro 23, 2024
gauff-qf

Coco Gauff, de 19 anos, somou nesta terça-feira a sua décima vitória em dez jogos para iniciar a temporada para se classificar para a semifinal do Australian Open — uma estreia –, e alcançou aquilo que nenhuma ‘teenager’ conseguia desde… Justine Henin, que em 2001 venceu títulos em Gold Coast e Camberra antes de perder nas oitavas de final do Australian Open.

Gauff precisa de mais três triunfos para igualar a série de Henin, o que significaria vencer um segundo Grand Slam seguido neste Australian Open…

Para além desta marca, Gauff iguala ainda outro que a coloca ao lado da russa Maria Sharapova. É a primeira ‘teenager’ com 12 vitórias seguidas em Majors desde a russa e a segunda neste século a alcancá-la.

Gauff sobrevive a festival de erros (mais de 100!) e estreia-se nas ‘meias’ do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt