Coco Gauff explica como apelido já virou mesmo nome próprio

Coco Gauff explica como apelido já virou mesmo nome próprio

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 27, 2024

Coco Gauff é assim conhecida desde que disparou no circuito mundial muito cedo. O seu nome próprio é Cori, algo que já caiu no esquecimento, embora a norte-americana tenha falado no assunto para esclarecer os mais curiosos depois de vencer na estreia no US Open 2024.

“O meu verdadeiro nome é Cori. Acontece muitas vezes quando faço o check-in no hotel ou passo por um aeroporto e ficam a perguntar ‘então mas você não é a Coco?’. Digo que sim, claro, Coco é só um apelido. Já cheguei a ter que mudar em hotéis para me darem quarto”, disse, entre risos.

Coco explicou ainda a história por trás do seu nome. “O nome do meu pai é Corey, então não queria que me confundissem com o meu pai, sobretudo quando a minha mãe grita em casa com um dos dois. A minha tia diz que se lembrou de me chamar de Coco, embora o meu pai me chamasse Co quando era pequena. Então ele disse ‘vou chamar a minha de Coco’. Não sei qual é a história certa, mas ambos ficam chateados se não mencionar ambos. Não digo mais nada!”, concluiu.

Leia também:

Jovem de 16 anos surpreende e elimina top 50 no US Open
Sakkari é a primeira top 10 eliminada do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams
João Fonseca é o novo embaixador da Rolex

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt