Coco Gauff estabelece meta específica para as próximas duas semanas

Coco Gauff estabelece meta específica para as próximas duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023
Coco Gauff
Dustin Satloff/Mubadala Citi DC Open

Coco Gauff é uma das tenistas que chegam com mais confiança a Montreal. A jovem conquistou o título no WTA 500 de Washington na semana passada e, assim, sente-se empolgada para o WTA 1000 canadense, embora acredite que há espaço para fazer cada vez melhor.

“Na primeira vez que joguei aqui tive dois walkovers, então cheguei às quartas por acaso. No ano passado joguei contra Rybakina e Sabalenka e são boas vitórias. Não sei por que tenho bons resultados aqui, mas espero melhorar essas quartas ou semifinais. Quero ganhar um destes Masters 1000. Seria incrível fazer isso aqui”, admitiu.

Leia também:

Djokovic revela a derrota que ainda não saiu da cabeça: “Tento descobrir o que deu errado”
Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
Medvedev explica o que torna tão difícil e único enfrentar Alcaraz

Por outro lado, Coco Gauff revelou uma mentalidade diferente. “Em Washington tinha um plano de jogo, estava aceitando os erros. Tentei jogar de forma mais agressiva. Tive muito apoio, a energia foi divertida e isso se viu na minha maneira de jogar. Estou muito feliz por voltar a Montreal, é a minha primeira vez aqui sem Covid”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt