Sabalenka confessa que derrota nas semis de Wimbledon foi difícil de digerir

Sabalenka confessa que derrota nas semis de Wimbledon foi difícil de digerir

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023

Aryna Sabalenka vai voltar a atuar pela primeira vez desde Wimbledon. A belarussa, número 2 do mundo, vai disputar o WTA 1000 de Montreal, naquele que será o seu primeiro torneio desde que sofreu uma derrota difícil de digerir contra Ons Jabeur.

A vice-líder do ranking da WTA reconhece que doeu muito cair nas semifinais do Slam britânico, ainda  mais da maneira como foi. “Demorou um tempo até me recuperar depois dessa dura derrota, mas tive alguns dias de descanso e fiz uma grande preparação antes das quadras duras. Sinto-me bem agora, preparada física e mentalmente”, afirmou.

Leia também:

Djokovic revela a derrota que ainda não saiu da cabeça: “Tento descobrir o que deu errado”
Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
Medvedev explica o que torna tão difícil e único enfrentar Alcaraz

Sabalenka falou ainda do retorno de Caroline Wozniacki à ação. “É realmente inspirador. Me surpreendi e fiquei contente ao mesmo tempo porque pensei que podemos ter uma vida privada, filhos e voltar ao tênis. É incrível e muito importante para todas nós porque sacrificamos muitas coisas. Termos estes exemplos ajuda e é muito inspirador”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt