This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CHOQUE! Thiem cai com estrondo aos pés de Andujar depois de liderar por dois sets a zero
Um enorme choque! Apenas duas semanas depois de bater Roger Federer para um triunfo que o deixou sem palavras, Pablo Andujar, número 68 do ranking ATP, provocou uma gigantesca surpresa, ao eliminar nada mais, nada menos do que Dominic Thiem (4.º) na primeira ronda em Roland Garros. O austríaco chegava com dúvidas a Paris, mas nada fazia prever o que aconteceu: saltou para uma vantagem de dois sets a zero e acabou mesmo por sofrer a reviravolta.
Andujar sobreviveu com os parciais 4-6, 5-7, 6-3, 6-4 e 6-4, ao cabo de 4h29 de uma intensa batalha que deixou todos perplexos. O austríaco colocou-se numa posição favorável para fechar o encontro, mas viu o seu ténis desaparecer paulatinamente e muitos erros a acumularem-se, enquanto o espanhol de 35 anos começava a acreditar cada vez mais que era possível alcançar o impensável. Andujar esteve a um ponto de ficar a perder por um break tanto no terceiro como no quinto sets, mas resistiu e alcançou um dos mais improváveis triunfos da carreira – o primeiro depois de perder os dois primeiros sets -, a juntar-se à tal vitória frente a Federer em Genebra.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1399032686463832073
Desta forma, Thiem é eliminado na primeira ronda em Paris pela primeira vez na carreira, sendo que tomba num torneio historicamente positivo da sua parte. É que vinha numa sequência de meias-finais, meias-finais, final, final e quartos-de-final, antes de ficar pelo caminho já a abrir. Algo que aconteceu mesmo com Thiem a disparar 66 winners e 61 erros não forçados, enquanto Andujar soube jogar bem os momentos decisivos, com 46 winners e 47 erros, salvando 13 de 19 pontos de break que enfrentou.
Desta forma, e depois de Thiem se tornar no primeiro top 10 a ser eliminado no quadro masculino, Andujar fica à espera do desfecho do duelo entre Radu Albot e Federico Delbonis para saber quem defronta na segunda ronda.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021