Osaka já foi multada e arrisca ser... desqualificada de Roland Garros por não falar à imprensa

Osaka já foi multada e arrisca ser… desqualificada de Roland Garros por não falar à imprensa

Por Bola Amarela - maio 30, 2021
naomi-osaka

Naomi Osaka corre risco muito mais sérios do que apenas pagar multas por se ter recusado a falar à imprensa durante Roland Garros. A japonesa anunciou essa decisão com base na sua saúde mental, algo que ‘cumpriu’ depois da vitória na primeira ronda, mesmo tendo falado em court, mas agora surge um comunicado conjunto dos quatro torneios do Grand Slam que deixa a número dois do mundo numa posição extremamente delicada.

“Já avisámos Naomi Osaka de que se ela continuar a ignorar as obrigações com os media durante o torneio, pode ficar exposta a mais infrações do Código de Conduta e consequências. Como seria expectável, infrações repetidas implicam sanções mais pesadas, como a desqualificação do torneio e uma investigação para infração grave pode levar a multas maiores e suspensões de Grand Slams”pode ler-se na publicação.

Foi ainda anunciado que Osaka já vai ter de pagar uma multa de 15 mil dólares por não ter comparecido na conferência de imprensa após a vitória na primeira ronda, sendo que os responsáveis do Major francês garantem ter tentado falar com Osaka. “Depois do seu anúncio, as equipas de Roland Garros pediram-lhe para reconsiderar a sua posição e tentaram, sem sucesso, falar com ela para perceber o seu bem-estar, perceber as questões específicas da sua questão e o que poderia ser feito para tratar disso no torneio”sustentam.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

Bola Amarela