João Sousa e duelo com Pedro Sousa: “É bonito podermos jogar aqui”
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, terá a oportunidade de enfrentar Pedro Sousa, que se despede do tênis esta semana, na segunda rodada no CIF.
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, terá a oportunidade de enfrentar Pedro Sousa, que se despede do tênis esta semana, na segunda rodada no CIF.
Já é conhecida a chave do Lisboa Belém Open, torneio que vai marcar o final da carreira de Pedro Sousa e quis o destino que João Sousa estivesse no caminho.
Pedro Sousa, jogando um de seus últimos torneios da sua carreira profissional, alcançou uma das suas melhores vitórias dos últimos anos.
Pedro Sousa, de 35 anos, venceu nesta terça-feira um verdadeiro duelo geracional do tênis português e avançou para a segunda rodada do Oeiras Open 125.
Pedro Sousa, atualmente no posto 501.º do ranking mundial, despediu-se esta terça-feira do Lisboa Belém Open com uma derrota na ronda inaugural.
Lisboeta assinou uma excelente exibição para gastar pouco mais de uma hora diante de um (entre muitos) promissor tenista transalpino.
Num encontro muito bem disputado e equilibrado, o lisboeta de 34 anos exibiu-se a bom nível mas caiu diante do jovem britânico Paul Jubb, 203.º ATP.
Na segunda ronda, o tenista do CIF tem encontro marcado com o vencedor de um duelo entre outro suíço, Bellier (195.º) e o britânico Jubb (203.º).
Trio português arranca participação na fase de qualificação do Grand Slam nova-iorquino, com esperanças de se juntar a João Sousa.
Pedro Sousa, atual número 292.º do ranking, alcançou a sua melhor vitória no circuito desde o regresso à competição após uma grave lesão.
Pedro Sousa, número um nacional, foi na madrugada deste sábado eliminado na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
João Sousa (137.º do ranking ATP) e Pedro Sousa (120.º) ficaram a conhecer o nome dos seus adversários na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Número um nacional nunca conseguiu entrar verdadeiramente no encontro diante do qualifier francês Arthur Rinderknech e perdeu em dois sets.
Número dois nacional ressentiu-se de um problema muscular na zona abdominal, mas chegou a ter set point para conquistar a segunda partida.
Número um nacional estava empatado no terceiro set com Borna Gojo quando colocou um ponto final no encontro com aparentes queixas físicas.
A jogar pela primeira vez com o estatuto de número um nacional, o português esteve perto de fechar o encontro em duas partidas, mas viu Gojo empatar.
Novo número um nacional confessa que está a passar por um momento complicado fora do ténis e explica estar sem vontade de jogar.
Lisboeta vai ultrapassar o vimaranense como melhor tenista português no ranking ATP depois de se ter apurado para os ‘quartos’ em Oeiras.
Esta é a primeira vez na carreira que Pedro Sousa fica com o estatuto de melhor tenista português.
Pedro Sousa, número 111 mundial, entrou a vencer no Challenger 125 de Oeiras e juntou-se a Frederico Silva e Gastão Elias na segunda ronda da competição.
Número dois nacional teve um break de vantagem em cada set diante de Juan Pablo Varillas, mas não conseguiu capitalizar nas oportunidades.