Pedro Sousa desperdiça vantagem e chuva trava duelo em Roland Garros antes do 3.º set

Pedro Sousa desperdiça vantagem e chuva trava duelo em Roland Garros antes do 3.º set

Por Bola Amarela - maio 24, 2021
Pedro-Sousa

Pedro Sousa, 111.º classificado do ranking ATP, esteve muito perto de entrar da melhora maneira no qualifying de Roland Garros, mas uma vantagem desperdiçada e a chuva colocaram essa ideia em gelo. A jogar pela primeira vez com o estatuto de número um nacional, o português estava a batalhar com o croata Borna Gojo (232.º) quando o mau tempo interrompeu o encontro mesmo antes do início do terceiro set.

O lisboeta de 32 anos começou por dar um pontapé na crise e num momento complicado que já admitiu estar a viver, ao chegar à vantagem de 6-4 e 5-2 no tie-break, numa altura em que já chovia em Paris. No entanto, e já depois de ter salvo um set point no decorrer do segundo parcial, Pedro Sousa não aproveitou essa clara vantagem no tie-break e deixou-se empatar por Gojo.

Com o encontro interrompido nesta altura, o 4.º cabeça-de-série da fase de qualificação aguarda agora para voltar ao court e tentar carimbar um lugar na segunda ronda do qualifying, onde já está à espera o brasileiro Felipe Meligeni.