Pedro Sousa desperdiça oportunidades e cai em dura batalha na Croácia

Pedro Sousa desperdiça oportunidades e cai em dura batalha na Croácia

Por Bola Amarela - maio 11, 2021
pedro-sousa-maia

Pedro Sousa, número dois nacional e 111.º do ranking ATP, foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Zagreb. O português, que defendia o estatuto de 5.º cabeça-de-série, caiu depois de uma dura batalha com Juan Pablo Varillas (133.º), peruano que tem brilhado no circuito Challenger e que na semana passada se sagrou campeão em Biella.

Ainda assim, a verdade é que o lisboeta desperdiçou várias oportunidades, acabando por perder com os parciais 7-6(4) e 7-5, ao cabo de quase duas horas de encontro. Na primeira partida, Sousa liderou por 4-2, deixou escapar o break de vantagem e ainda teve um set point no serviço de Varillas a 6-5, mas não o aproveitou e acabou por sucumbir no tie-break. Já na segunda partida, serviu para fechar a 5-4, mas perdeu os três últimos jogos do encontro.

Desta forma, a participação portuguesa na Croácia fica nas mãos de Frederico Silva, que ainda esta terça-feira irá defrontar o argentino Leonardo Mayer. Já para Pedro Sousa trata-se da quinta derrota consecutiva, sendo que o seu próximo torneio é o Challenger 125 no Jamor.

Bola Amarela