Brasil tem convocadas definidas para confronto contra Coreia do Sul na Billie Jean King Cup

Brasil tem convocadas definidas para confronto contra Coreia do Sul na Billie Jean King Cup

Por Marcela Linhares - outubro 3, 2023
Bia Haddad Maia
Andre Gemmer, Green Filmes

Nesta terça-feira (03), foram definidas as tenistas que vão jogar pelo Brasil na Billie Jean King Cup contra a Coreia do Sul. Os jogos, válidos pelos Playoffs da competição, serão realizados entre os dias 10 e 11 de novembro na Arena BRB em Brasília.

A capitã Roberta Burzagli convocou as seguintes jogadoras: Beatriz Haddad Maia (19 do ranking), Laura Pigossi (122 da WTA), Carolina Meligeni (282), Luisa Stefani (10ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (59 de duplas).

Este é o terceiro confronto consecutivo em que a capitã escolheu as mesmas tenistas para representarem o Brasil na competição. Roberta comenta que a base de suas escolhas foi a qualidade técnica das jogadoras que, segundo ela, vem evoluindo a cada temporada.

“Outro ponto importante também é a harmonia que essa equipe tem quando se reúne, tanto as jogadoras quanto a equipe técnica. Todas têm um espírito de competição por representar o país e isso faz o time subir de nível como um todo”, acrescentou.

Burzagli comentou também sobre um fator importante: o fato de conhecer algumas jogadoras coreanas já que algumas passaram pela equipe ITF do programa Grand Slam Development Programme (GSPDP), no qual Roberta é técnica há 19 anos.

“Posso dizer que elas não são muito habituadas a jogar no saibro, enquanto as brasileiras praticamente aprenderam tênis jogando nesse tipo de piso. Se somarmos o fator casa, com o calor da nossa torcida, posso dizer que tenho boas expectativas para o duelo” finalizou.

O confronto ainda tem ingressos disponíveis no segundo lote (que possui 50% de desconto) e podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional.

A programação dos jogos funciona da seguinte forma: na sexta-feira (10) serão disputados dois jogos de simples, um após o outro, a partir de 12h30. No sábado (11), a programação inicia às 10h com mais dois jogos de simples. Em caso de empate, a decisão será definida com uma partida de duplas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.