Borges e Monteiro superam jovens testes e entram a ganhar na Figueira

Borges e Monteiro superam jovens testes e entram a ganhar na Figueira

Por José Morgado - julho 8, 2020
joao-monteiro
FOTO FPT

Nuno Borges, de 23 anos, e João Monteiro, de 26, dois tenistas que fizeram uma brilhante carreira no circuito universitário norte-americano, entraram esta quarta-feira com o pé direito na terceira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, na Figueira da Foz.

No Grupo 3, Borges, que venceu a primeira etapa deste circuito, em Vale do Lobo, regressou às vitórias com um triunfo diante do muito talentoso Jaime Faria, de apenas 16 anos, por 7-6(4) e 6-0, ao passo que João Monteiro entrou a vencer no Grupo 2 frente a outro jovem qualifier, Fábio Coelho, de 20 anos, por 6-2 e 6-3.

Nuno Borges assinalou algumas coisas que não correram tão bem no início. “Houve aspetos técnicos no meu jogo que não consegui executar. Ele estava a jogar muito reto e eu não consegui fazer o meu ténis, corri atrás da bola e achei que ele tinha o controlo dos pontos, por isso mérito para ele, que conseguiu jogar muito bem. Não foi o meu melhor jogo, mas tenho de sair daqui com um sorriso na cara. Hão de existir vezes em que jogo bem e não ganho, por isso tenho de estar grato por ‘sacar’ esta vitória e trabalhar os aspetos que não me correram tão bem para o próximo jogo.”

Já João Monteiro mostrou-se contente com a sua exibição. “Entrei bem, bastante sólido, e a bola estava a andar bastante e estava a criar muitas dificuldades. Depois do break inicial consegui jogar mais tranquilo esse set. No segundo ele entrou mais forte, mais agarrado ao jogo e um pouco mais agressivo e dificultou-me no início, mas acho que depois acabei por conseguir dar a volta e jogar melhor.”

Na quinta-feira, os tenistas mais novos defrontam os cabeças-de-série dos seus respetivos grupos. Faria vai medir forças com Gastão Elias e Coelho com Frederico Silva, com quem já jogou na semana passada em Lisboa.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.