Borges e Cabral celebram triunfo duro na Copa Davis: "Estamos vivos"

Borges e Cabral celebram triunfo duro na Copa Davis: “Estamos vivos”

Por José Morgado - fevereiro 5, 2023
Créditos: Miguel Pinto/FPT

Nuno Borges Francisco Cabral mantiveram vivas as esperanças de Portugal nos qualifiers das Davis Cup Finals. Neste domingo (5), eles vencerem um duelo emocionante com Tomas Machac Adam Pavlasek, por 7-5 e 7-6. No final do encontro, os dois mostraram-se aliviados pelo ponto, mas mantêm o sentimento de que ainda há trabalho a fazer.

FRANCISCO CABRAL

Começamos ambos nervosos porque precisávamos deste ponto para continuar na luta. Depois encontramos o nosso ritmo e conseguimos vencer o primeiro set de forma muito dura. O segundo foi parecido e estamos muito felizes. Estar 0-2 pesa e não é o cenário ideal. Temos muitos jogos juntos, mas nunca na Copa Davis a 0-2. É diferente e talvez tenha sido por isso que entramos mais nervosos. Puxamos muito um pelo outro.

Cabral e Borges vencem na dupla e mantém Portugal vivo no confronto contra República Tcheca

NUNO BORGES

Estamos prontos para lutar, precisávamos deste ponto e estamos vivos. O João vai lutar por mais um ponto e se for necessário estou pronto para jogar. Vamos usar tudo o que pudermos a nosso fazer. Este foi um jogo desgastante, apesar de ser uma dupla, para ambos. Tentaremos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt