This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bollettieri rendido ao jogo de pés de Raducanu: «É como Federer: tem as bases»
Nick Bollettieri, um dos treinadores mais importantes da história do ténis, não poupa elogios à britânica Emma Raducanu, jovem de 18 anos que é uma espécie de nova coqueluche do ténis mundial na ressaca do título alcançado no US Open.
O norte-americano ressalva o talento da jovem inglesa, mas elogia particularmente um aspeto do seu ténis: o jogo de pés. “A Emma executa bem todos os fundamentos básicos do ténis, mas para mim o mais atraente no seu ténis é o seu incrível jogo de pés. Isso é a base de tudo o resto. O Roger Federer tem golpes e talento sublimes, mas os seus alicerces e a base do seu sucesso é o jogo de pés. Vejam bem o jogo de pés dele em câmera lenta. A habilidade que a Emma tem em chegar a bolas difíceis e executá-las na perfeição é notável.“
E como será o futuro da jovem tenista? “O próximo Grand Slam da Raducanu dirá muita coisa. Veremos como ela é capaz de lidar com a fama: ele fez algo que nunca havia sido feito antes e terá que suportar a expectativa de fazê-lo novamente. Não posso dizer com toda a franqueza do Mundo que ele se tornará numa estrela mundial. Vejo o potencial e estou confiante de que continuará a crescer, mas temos que ser pacientes com ela e deixá-la respirar. Ela tem de encontrar o seu próprio caminho”.
- Categorias:
- WTA