Bia Haddad não resiste à Bencic e cai nas semis em Abu Dhabi
Vindo de três duras partidas de três sets, a brasileira Beatriz Haddad Maia (14ª da WTA) caiu para Belinda Bencic (9ª) nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A cabeça de chave 2, que ainda não perdeu sets no torneio, anotou 6-2 e 6-3, em 1h33, neste sábado (11). Este foi o terceiro confronto entre as duas, e a segunda vitória da suíça.
Bencic fez uma atuação sublime no primeiro set. A suíça teve 12 a 9 em winners e só cometeu cinco erros não-forçados, sete a menos do que Bia Haddad. A campeã olímpica ainda se manteve muito firme no serviço, com cinco pontos perdidos no primeiro saque e somente um no segundo, com um break point enfrentado e salvo. A brasileira tentou sustentar nos ralis, mas não teve consistência suficiente. Ela foi quebrada no quinto game e depois no sétimo, onde teve, no total, seis game points. Com autoridade, a cabeça de chave 2 venceu cinco games consecutivos para fechar a parcial em 6-2, após 44 minutos.
No início do segundo set, Bencic, que atacou bastante o backhand da rival, manteve o embalo, abriu 2-0 e chegou a ter dois break points no terceiro game, mas Bia Haddad se estabilizou no jogo. O problema para a brasileira foi que o nível do saque da suíça se manteve e ela não conseguiu oportunizar nenhuma chance de quebra.
Em toda a partida, a atual campeã olímpica venceu 74% dos pontos com o primeiro serviço e 76% com o segundo, enquanto Bia teve 55% e 40% de aproveitamento, respectivamente. As duas trocaram confirmações de saque até que Bencic conseguir outra quebra no nono game, convertendo o segundo match point e anotando 6-3, após 49 minutos.