Ao lado de Shuai Zhang, Luisa Stefani vai à final do WTA de Abu Dhabi

Ao lado de Shuai Zhang, Luisa Stefani vai à final do WTA de Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - fevereiro 11, 2023
luisa stefani zhang abu dhabi semi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

A brasileira Luisa Stefani conquistou neste sábado (11) sua 18ª vitória seguida em duplas e está na decisão do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ela e a chinesa Shuai Zhang, que jogam juntas pela primeira vez, derrotaram Miyu KatoMonica Niculescu por 2 sets a 0 nas semifinais, parciais de 7-5 e 6-3, em 1h25.

As duas duplas tiveram o mesmo número de winners na primeira parcial (10) e a brasileira e a chinesa cometeram mais erros não-forçados (14 a 9), mas prevaleceram nos momentos-chaves para largar na frente.

A primeira chance de abrir vantagem no jogo foi para Kato/Niculescu, que desperdiçaram quatro break points no quinto game, no serviço de Zhang. No nono, novamente, a japonesa e a romena abriram 0-40 no saque da chinesa, e, desta vez, aproveitaram a oportunidade para quebrar.

Kato, porém, não conseguiu fechar o set no saque, e Stefani/Zhang conseguiram igualar o marcador em 5-5.  No game seguinte, a brasileira e a chinesa salvaram break point e, depois, aproveitaram o terceiro set point para fechar o set: 7-5, em 45 minutos.

Assim como no jogo anterior, no segundo set, Stefani/Zhang começaram muito bem nos deciding points e chegaram a abrir 4-0, mas permitiram a reação, vendo a vantagem cair para 4-3. Desta vez, porém, elas conseguiram outra quebra no oitavo game e fecharam o jogo no saque: 6-3, após 40 minutos.

Final definida

Na decisão, Luisa Stefani e Shuai Zhang enfrentam a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan. As asiáticas bateram nas semifinais Desirae Krawczyk e Giuliana Olmos, dupla cabeça de chave 1. O jogo que o vale o título acontece neste domingo (12), ainda em horário a ser anunciado.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.