Rafael Matos é eliminado nas semifinais do ATP 250 de Córdoba

Rafael Matos é eliminado nas semifinais do ATP 250 de Córdoba

Por Bruno da Silva - fevereiro 11, 2023
matos vega hernandez cordoba
Divulgação/Córdoba Open

Rafael Matos e David Vega Hernández foram eliminados nas semifinais do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, neste sábado (11). Eles caíram para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em dois sets, parciais de 7-6(2) e 6-2, em 1h45.

Doumbia/Reboul, que vêm de título no Challenger de Quimper, em casa, agora somam sete vitórias seguidas na temporada. Rafael Matos foi o segundo brasileiro que eles eliminaram na Argentina, após derrubar Thiago Wild na rodada de estreia.

No primeiro set, Matos/Vega Hernández, dupla cabeça de chave 1 do torneio, conseguiram se recuperar de uma quebra atrás para forçar o tiebreak, mas aí Doumbia/Reboul venceram seis pontos seguidos para fechar em 7-6(2).

Já no segundo set, os franceses venceram todos os pontos no segundo saque dos rivais e conquistaram cinco games seguidos, de 0-1 para 5-1. No primeiro ponto do sétimo game do segundo set, Vega Hernández sofreu uma torção no tornozelo e teve que ser atendido – Matos ganhou o ponto “sozinho”. O espanhol voltou após receber atendimento e os dois confirmaram o serviço, mas Doumbia/Reboul fecharam o jogo no game seguinte.

A final

Em busca do título em Córdoba, Doumbia/Reboul encaram os donos da casa Maximo González e Andres Molteni. Os franceses vão jogar uma final de torneio ATP pela primeira vez na carreira.

Matos/Vega Hernández seguem para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, onde serão cabeças de chave 2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.