Berrettini explica como Sinner lhe dá força para voltar mais forte do que nunca

Berrettini explica como Sinner lhe dá força para voltar mais forte do que nunca

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 21, 2024
sinner-berrettini

Matteo Berrettini tem sofrido muito com lesões, mas está finalmente com data marcada para voltar à competição e de espírito renovado. Agora com Francis Roig como treinador, o ex-número 6 do ranking ATP retorna no Challenger de Phoenix, em março, e confessa que se inspira em… Jannik Sinner.

“O que ele está fazendo é uma loucura. Vamos falando de vez em quando. O fato de estarmos mais unidos do que nunca do ponto de vista desportivo tem me ajudado. Estar ao seu lado na Davis foi um trampolim para mim. Também tento tirar algo dele, do seu foco, como um impulso grande para voltar. Ver um italiano a jogar no topo faz com que eu também queira chegar lá”, reconheceu ao portal SuperTennis.

Leia também:

– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
Felipe Meligeni reage no terceiro set e avança às oitavas do Rio Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt