Novidade da décima edição, Stan Wawrinka cai na estreia do Rio Open

Novidade da décima edição, Stan Wawrinka cai na estreia do Rio Open

Por Marcela Linhares - fevereiro 21, 2024
Stan Wawrinka Rio Open
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Uma das estrelas da décima edição do Rio Open, Stan Wawrinka fez sua estreia nesta terça-feira contra Facundo Diaz Acosta, que veio embalado do primeiro título de ATP conquistado na semana anterior em Buenos Aires. A partida começou com cerca de três horas de atraso devido ao mau tempo e acabou contando com vitória do argentino com parciais de 7-5 e 6-4 em 1h54. Nas oitavas, enfrenta Sebastian Baez que passou pelo qualifier Corentin Moutet.

Contando com muitos erros do argentino, o ex-top 3 abriu 3-0 com facilidade e ainda teve a bola para ampliar ainda mais a vantagem. Stan sustentou a dianteira até o momento em que foi sacar para fechar o set em 5-3.

Com uma desligada do suíço, Acosta quebrou duas vezes o saque do adversário para ficar na frente no placar pela primeira vez em 6-5. Sem mais ceder games, o argentino salvou dois break points e fechou a parcial na primeira oportunidade em 7-5 em pouco menos de uma hora. Na parcial, Wawrinka cometeu o dobro de erros não forçados – 20 a 10.

Aproveitando o melhor momento, Diaz Acosta começou o segundo set quebrando Wawrinka duas vezes para abrir 3-0 no placar, alcançando assim oito games consecutivos. Enfim encontrando uma brecha, o suíço conseguiu devolver uma das quebras e confirmou na sequência sem perder pontos para diminuir a desvantagem. A parcial seguiu sem quebras e Acosta fechou em 6-4 na segunda oportunidade para anotar a sexta vitória consecutiva.
Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.