Fils explica ajuda que recebe de um dos melhores de todos os tempos no saibro

Fils explica ajuda que recebe de um dos melhores de todos os tempos no saibro

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 20, 2024
arthur fils
Peter Staples/ATP

Arthur Fils é uma das estrelas em destaque no Rio Open 2024, com o jovem de 19 anos, atual número 36 do mundo, a ter um duelo marcado com o brasileiro João Fonseca. Antes de entrar em ação, o prodígio francês falou sobre a importância que Sergi Bruguera, um dos seus treinadores, tem na sua evolução.

“A nossa ligação é incrível porque ele está me ajudando muito e compartilhando sua experiência comigo. Isso é ótimo para o meu tênis, que ainda está meio a meio. Alguns jogos são bons, outros ruins. Estou trabalhando muito nisso e esperando que os resultados cheguem, porque sei que estou fazendo um bom trabalho e não há pressa”, afirmou à Sky Sports.

Por outro lado, ele destaca tudo o que Bruguera fez enquanto tenista para se mostrar ainda mais entusiasmado. “Sergi ganhou Roland Garros duas vezes e é um dos melhores jogadores de sempre, mas também um dos melhores em terra. Está me ajudando muito nisso, na construção dos pontos, no espírito que é preciso ter na quadra, como um espanhol. Estou dando o meu melhor, veremos“, analisou.

Leia também:

– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open

Fils falou ainda sobre as condições duras no Rio de Janeiro… das quais gosta. “O Rio é muito úmido, é incrível. Durante os meus treinos, minha camiseta fica encharcada de suor. Sim, há muita umidade, mas gosto de jogar nessas condições. É uma batalha física”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt