This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP e Tennis Australia também já reagiram à deportação: «Esperamos ver Djokovic de volta aos courts»
A manhã deste domingo fica marcada pela deportação de Novak Djokovic e as reações não demoraram a surgir e chegam de todas as partes.
A ATP fez um comunicado, onde apesar de apelar à vacinação, saiu em defesa do número um mundial. “A decisão tomada de manter o cancelamento do visto de Djokovic marca o fim de uma série lamentável de acontecimentos. Independentemente de como se chegou a este ponto, o Novak é um dos melhores campeões do nosso desporto e a sua ausência do Open da Austrália é uma perda para o jogo”, começou por dizer.
“Sabemos o quão turbulentos foram os últimos dias para o Novak e a vontade que tinha de defender o título em Melbourne. Desejamos o melhor e esperamos vê-lo de volta aos courts. A ATP continua a recomendar encarecidamente a vacinação a todos os jogadores”, garantiu.
ATP statement on Novak Djokovic’s Australian visa cancellation.
— ATP Tour (@atptour) January 16, 2022
Já a reação da Tennis Australia foi bem mais contida e baseou-se mais em explicar os próximos passos para o torneio. “A Tennis Australia respeita a decisão do Tribunal Federal. De acordo com as regras do Grand Slam, a posição número um será ocupada por um Lucky loser (entretanto já se sabe quem é). A atualização da ordem de jogos de segunda-feira pode ser vista no site do torneio. Estamos ansiosos por um excitante e competitivo Australian Open e desejamos sorte a todos os jogadores”, pode ler-se.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 16, 2022
- Categorias:
- Australian Open 2022
- Grand Slams
- Novak Djokovic