As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100º título de Federer... e Djokovic

As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100º título de Federer… e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 29, 2025
federer djokovic
Divulgação/ATP

Novak Djokovic tem uma oportunidade de ouro para chegar ao 100º título na carreira. O sérvio encara o jovem Jakub Mensik na final do Masters 1000 de Miami neste domingo (29), em um duelo carregado de história. E de coincidências, diga-se.

É que Djokovic pode chegar ao 100º troféu com muitas semelhanças ao que aconteceu com… Roger Federer. O suíço celebrou no ATP 500 de Dubai em 2019, na altura com 37 anos, ao bater Stefanos Tsitsipas, um tenista nascido em 1998, ano do primeiro ano de Federer no circuito principal, sendo que o grego idolatrava Federer.

Leia também:

Os impressionantes dados históricos de Mensik a caminho da final em Miami
Kasatkina passa a representar… a Austrália: “Estou encantada para começar este novo capítulo”
Djokovic iguala um dos recordes mais impressionantes de Federer

Olhemos para este domingo. Djokovic pode chegar ao 100º título também com 37 anos, mas diante de um Mensik nascido em 2005, o primeiro ano de Nole no circuito, sendo que o ídolo do tcheco é… Djokovic, exatamente. Será o que o destino será igual?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt