This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo impressiona, mas todos os portugueses perdem no quali do Challenger de Oeiras
Os quatro portugueses que foram a jogo este sábado na fase de qualificação do Challenger Oeiras Open 125, no complexo de ténis do Jamor, foram todos eliminados na primeira ronda, ainda que Pedro Araújo, de 22 anos, tenha feito uma exibição de grande nível diante de um adversário que também sabe que sabe o que é ganhar Challengers no Jamor em 2024.
O tenista lisboeta, número 728 do ranking mundial mas a fazer um início de temporada animador — duas meias-finais no Algarve, a terceira e quarta da sua carreira em torneios ITF — caiu diante do polaco Maks Kasnikowski, 253.º ATP e campeão do Oeiras Open 1, em janeiro, por 6-7(5), 6-3 e 6-3, num duelo de quase três horas onde Araújo acabou por deixar escapar o encontro em alguns detalhes na reta final.
João Domingues, Tiago Pereira e Francisco Rocha foram todos eliminados em dois sets. Domingues (817.º ATP) caiu diante do jovem taiwanês Jason Tseng (249.º e antigo número um mundial de juniores), por 6-3 e 7-6(2); Pereira (743.º) caiu diante do italiano Enrico Dalla Valle (263.º) por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora; e Rocha (918.º) foi eliminado pelo francês Manuel Guinard (242.º) por 6-2 e 6-1.
Recorde-se que o quadro principal conta com outros quatro tenistas portugueses: Henrique Rocha, Jaime Faria, Gastão Elias e Frederico Silva.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal