Araújo cai em batalha de três horas no Oeiras Open 4

Araújo cai em batalha de três horas em Oeiras

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 12, 2024
Pedro-Araujo
FOTO: Miguel Reis

Pedro Araújo, jovem de 22 anos que recentemente venceu o seu primeiro título profissional em Monastir, regressou este domingo aos Challengers mas acabou derrotado na primeira ronda do qualifying do Oeiras Open 4, num duelo duríssimo que terminou já depois das 21 horas e que teve inclusivamente de ser transferido do Central para o Court 1 de forma a poder terminar.

O tenista de Lisboa exibiu-se a muito bom nível, mas acabou derrotado pelo cazaque Dmitry Popko, número 223 do Mundo, por 7-5, 3-6 e 6-4, num duelo de quase três horas em que deixou escapar uma vantagem de 3-1 no parcial decisivo.

Frederico Silva e Duarte Vale acabaram por ser os únicos dois portugueses a passarem a primeira ronda do qualifying em Oeiras.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt