This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma ano depois, o reencontro: Wawrinka e Murray vão lutar por um lugar na final de Roland Garros
Um ano depois, no mesmo local: Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, e Andy Murray, número um do Mundo, vão reencontrar-se esta sexta-feira nas meias-finais de Roland Garros. Os dois tenistas apuraram-se esta quarta-feira para o top 4 do Grand Slam francês em encontros de dificuldades totalmente diferentes, mas ambos puderam celebrar a passagem a mais uma meia-final de Grand Slam.
Wawrinka, cada vez em melhor forma em Roland Garros, arrasou por completo o croata Marin Cilic, que ainda não tinha perdido qualquer set em Paris, por 6-3, 6-3 e 6-1, num encontro em que dominou de início ao fim e que resolveu em apenas 1h47, impedindo que o croata chegasse pela primeira vez às ‘meias’ em Roland Garros.
Já Andy Murray teve de suar… muito mais. O britânico venceu aquele foi o melhor encontro da jornada, ao bater Kei Nishikori por 2-6, 6-1, 7-6(0) e 6-1, invertendo um duelo em que começou por ser completamente dominado nos primeiros 45 minutos e no qual o tie-break do terceiro parcial acabou por se revelar decisivo. Também Nishikori falhou o objetivo de chegar às meias-finais em Paris pela primeira vez, voltando a perder nos ‘quartos’ tal como em 2015.
Andy Murray e Stan Wawrinka vão defrontar-se pela 18.ª vez e o escocês comanda o confronto direto por 10-7.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros