Andy Murray sem espinhas na estreia no Open da Austrália - Bola Amarela Brasil

Andy Murray sem espinhas na estreia no Open da Austrália

Por admin - janeiro 19, 2016

A jornada desta terça-feira do Open da Austrália na vertente masculina teve muito mais do que uma das melhores vitórias na carreira de Fernando Verdasco, um triunfo de João Sousa e as típicas tiranias de Fabio Fognini. Andy Murray também esteve em court e deu bons indícios daquilo que poderão vir a ser as suas próximas duas semanas. Milos Raonic e John Isner também estiveram à altura do acontecimento. 

Foi com os parciais de 6-1, 6-2 e 6-3 que Andy Murray despachou Alexander Zverev rumo à segunda ronda do Open da Austrália. O número dois mundial totalizou 28 winners e 20 erros não diretos numa exibição sólida e com pouco apontar para além de uma fraca pontaria com o primeiro serviço. Murray teve ainda de esperar para que o seu adversário fosse assistido logo após o o primeiro jogo, já que Zverev começou a sangrar do nariz. O britânico defronta Sam Groth na ronda seguinte.

Um jogo apenas e o fisioterapeuta já estava em court para assistir Alexander Zverev, que começou a sangrar descontroladamente do nariz.
Posted by Bola Amarela on Monday, January 18, 2016

Um dos encontros que também esteve em destaque foi a vitória de Jeremy Chardy diante de Ernests Gulbis, que terminou com o resultado de 7-5, 2-6, 6-7(5), 6-3 e 13-11 depois de muito drama. A quinta partida teve pontos de elevada qualidade de ambas as partes e Gulbis, que soma desta forma a terceira derrota do ano, ainda salvou os primeiros seis match points, mas não foi capaz de salvar o sétimo, que chegou ao fim de quase cinco horas de embate. Chardy vai agora medir forças com Andrey Kuznetsov, que eliminou Ryan Harrison em três partidas.

John Isner e Milos Raonic demoraram ambos menos de duas horas para derrotar, respetivamente, Jerzy Janowicz e Lucas Pouille. O canadiano apresentou-se a um ótimo nível e vai encontrar na segunda ronda o experiente Tommy Robredo.

Por fim, destaque pelas piores razões para a vitória de John Millman, número 95 do mundo, que beneficiou da desistência de Diego Schwartzman quando este perdia por 3-6, 5-7, 7-6(2) e 5-0. O calor extremo levou a cãibras e Schwartzman foi mesmo forçado a abandonar o court numa maca e depois de uma atitude de grande desportivismo do seu adversário:

O DESPORTIVISMO vence sempre. John Millman não poupou ajudas a Diego Schwartzman, o seu adversário no Australian Open, quando se apercebeu de que algo estava errado com o argentino, que teve de sair de maca do court. Bonito.
Posted by Bola Amarela on Monday, January 18, 2016