This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva evita comparações com Seles e Hingis: “Não leva a nada de bom”

Com apenas 17 anos, Mirra Andreeva tem alcançado marcas que a deixam no mesmo patamar de Martina Hingis, Monica Seles e companhia. Pois bem, classificada para a final do WTA 1000 de Indian Wells depois de ter conquistado o título em Dubai, a russa foi confrontada com esse tema.
“Claro que sei que a Monica Seles e a Martina Hingis ganharam muitos torneios e títulos quando ainda eram adolescentes. Tento estar ao mesmo nível, mas o tênis mudou muito. Agora não me imagino vencendo oito Grand Slams com 17 anos! É impossível. Tento não pensar nisso, porque depois posso pensar de mais, comparar-me e isso não leva a nada de bom. Sei o que fizeram, mas tento não pensar nelas e focar na minha carreira”, destacou.
Leia também:
– Semifinais de Indian Wells marcam feito histórico no tênis masculino
– Medvedev e a comemoração após bater Fils: “Não consegui me controlar”
– [VÍDEO] Como Sabalenka ganhou ponto inspirada em… Alcaraz
O próximo obstáculo é a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na luta pelo título — Andreeva só venceu um dos cinco duelos contra a belarussa, sendo que perdeu duas vezes em 2025, na Austrália.
“Os jogos que fizemos neste ano não caíram para o meu lado. Posso dizer que quase me matou, sobretudo em Melbourne. Vou tentar vingar-me porque não tenho nada a perder e o jogo vai ser divertido. Vai haver muitos winners, muitos grandes pontos. Agora é o trabalho da Conchita (Martínez, sua técnica) preparar-me para este jogo, então espero que o faça. Vou tentar dar o meu melhor e lutar por cada ponto”, disse.
- Categorias:
- Mirra Andreeva
- WTA