This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aljaz Bedene impedido de representar a Grã-Bretanha
O tenista nascido na Eslovénia e naturalizado britânico não recebeu hoje boas notícias: a ITF (Federação Internacional de Ténis) adiou a decisão sobre a elegibilidade de Bedene como jogador da seleção da Grã-Bretanha na Taça Davis para Março de 2016, impossibilitando-o de ser parte na final da Taça Davis frente à Bélgica.
Aljaz Bedene reagiu no Twitter:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AljazBedene/status/666624320156889088
Em janeiro de 2015 foi aprovada pela ITF uma alteração que impede os jogadores de competirem por duas seleções diferentes, sendo que o 45º do ranking jogou três vezes pela Eslovénia. O adiamento tem a ver com a incerteza quanto à aplicação dessa alteração legislativa. Bedene alegou, por intermédio do seu advogado, que esta alteração não se aplica a si na medida em que requereu o seu novo passaporte antes da lei ter sido alterada.
Desta forma, a seleção britânica será formada por Andy Murray, Jamie Murray, James Ward, Kyle Edmund e Dominic Inglot.
Do lado belga, estarão David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Kimmer Coppejans.
- Categorias:
- Não categorizado