Técnico de Alcaraz: "Teremos de preparar melhor do que em Roland Garros"

Técnico de Alcaraz: “Teremos de preparar melhor do que em Roland Garros”

Por José Morgado - julho 15, 2023
epa09868500 Carlos Alcaraz (R) of Spain hugs his coach Juan Carlos Ferrero (L), after Alcaraz defeated Casper Ruud of Norway to win the men’s singles final match of the Miami Open tennis tournament at Hard Rock Stadium in Miami Gardens, Florida, USA, 03 April 2022. EPA/ERIK S. LESSER

Juan Carlos Ferrero está naturalmente contente com mais um grande final de Carlos Alcaraz, que neste domingo (16) disputa o título de Wimbledon diante de Novak Djokovic. A preparação mental será, na opinião do treinador, fundamental para este jogo.

“Tentaremos preparar este jogo melhor do que aquele que jogamos em Roland Garros. Também aprendi coisas sobre a véspera e as horas antes do jogo. Temos que estar soltos, tranquilos e no esquecer de onde estamos. Sabemos que não vai ser fácil porque é a primeira final do Carlos e o Novak tem muito mais experiência, mas vamos ver se consegue jogar alegre e possivelmente quando o marcador estiver do seu lado jogará mais solto”, admitiu Ferrero à ‘COPE’.

Ferrero falou ainda sobre a gestão de expectativas. “Ele já tem uma responsabilidade muito alta, mas está respondendo à altura, até porque a pressão e expectativas nós já colocamos em nós mesmos. Acreditamos nas suas chances em cada torneio e achamos sempre que pode ganhar. Pensar de outra forma seria um erro”.

Leia também:

Clube exclusivo de Wimbledon conta com vários novos membros este ano
[VÍDEO] Djokovic perdeu ponto contra Sinner por… gritar após uma esquerda
Vondrousova já derrotou Jabeur duas vezes no ano; relembre confrontos antes da final de Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com