Clube exclusivo de Wimbledon conta com vários novos membros este ano

Clube exclusivo de Wimbledon conta com vários novos membros este ano

Por José Morgado - julho 12, 2023
last8

Chegar até as quartas de final de um torneio de Grand Slam traz sempre um prestígio, mas Wimbledon vai além, pois uma boa campanha no torneio mais antigo do mundo traz benefícios mais práticos. Desde 1986, o torneio tem um ‘clube privado’ dentro do próprio All England Club chamado de ‘The Last 8 Club’, no qual só pode entrar… quem merece: quem chega até as quartas de final de simples, semis de duplas ou decisão de duplas mistas.

Os benefícios vão além: credencial para o resto da vida em Wimbledon para o jogador em questão e um acompanhante, entradas para as principais quadras e ainda descontos para bebidas, comida e ingressos de espetáculos em locais específicos de Londres.

A ideia foi de Buzzer Hadingham, que era o CEO do All England Club em 1986. Curiosamente, esta ideia foi sendo copiada pelos outros Grand Slams ao longo dos últimos anos, com algumas variações, mas Wimbledon continua fazendo diferente: há uma porta de entrada especial para estes jogadores e até há suíte exclusiva onde podem ficar durante a sua estadia no torneio.

Este ano há já uma série de novos membros confirmados: Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, Holger Rune, Daniil Medvedev, Iga Swiatek, Marketa Vondrousova, Jessica Pegula e… Christopher Eubanks, que de todos foi aquele que se mostrou mais entusiasmado. “Sinto que estou vivendo o sonho”, admitiu o norte-americano após marcar duelo com Medvedev nesta quarta-feira.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt