This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Se há algum jogador com quem sou parecido acredito que é Federer»
Alguém que belisque Carlos Alcaraz! É que o jovem prodígio espanhol ainda não acredita que conseguiu mesmo bater Stefanos Tsitsipas num encontro épico rumo aos oitavos-de-final do US Open. O espanhol, de apenas 18 anos, confessa que ainda nem sabe muito bem o que pensar nesta altura.
“Não tenho palavras para explicar como me sinto. Não sei o que aconteceu em court. Não consigo acreditar que derrotei Stefanos Tsitsipas num encontro épico. Para mim, é um sonho tornado realidade”, começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de confessar que não estava à espera de ter o público do seu lado. “Surpreendeu-me mesmo. Não pensei que isto ia acontecer, mas o público esteve atrás de mim o tempo todo. Foi muito importante para mim. Sem o público não tinha jogado um grande quinto set e vencido o Stefanos. Foi assombroso e adorei”, admitiu.
Questionado sobre se se inspira em algum jogador para definir o seu estilo de jogo, Alcaraz, que muitos vêem como sucessor de Rafael Nadal, deu uma resposta interessante. “Sinceramente, não copio o estilo de nenhum jogador, tento apenas mostrar o meu próprio ténis. Mas se há algum jogador com quem sou parecido acredito que é Federer. Parece-me idêntico ao meu ténis, tentando ser agressivo o tempo todo. Ainda tenho de melhorar um pouco o serviço, mas acredito que é parecido”, apontou.
- Categorias:
- US Open