Alcaraz faz o que apenas Federer conseguiu durante a Era Aberta

Alcaraz faz o que apenas Federer conseguiu durante a Era Aberta

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 14, 2024

É justo dizer que a carreira de Carlos Alcaraz está apenas começando, mas a verdade é que o espanhol de 21 anos já está construindo um currículo que faz inveja a quase todos.

O jogador de Múrcia defendeu o título em Wimbledon, ao derrotar Novak Djokovic na reedição da final do ano passado, e elevou para quatro o número de títulos de Grand Slam, mantendo a perfeição absoluta em todas as vezes que disputa uma final dessa magnitude.

Leia também:

– Rei Carlos II! Alcaraz volta a bater Djokovic e defende título em Wimbledon
– Alcaraz já só tem Nadal à frente na lista de espanhóis com mais Grand Slams
– Felipe Meligeni bate ex-top 30 na rodada final do quali e está na chave do ATP 500 de Hamburgo

Para que se tenha noção do que estamos falando, esse quatro em quatro de Carlitos só tem paralelo em… Roger Federer. Na Era Aberta, apenas o suíço conseguiu vencer suas quatro primeiras finais de Majors, elevando essa estatística a outro nível. Federer ganhou as sete (!) primeiras que disputou.

Além disso, William Renshaw, Anthony Wilding, Jack Crawford, Fred Perry, Tony Trabert e Manolo Santana também alcançaram esse feito, mas ainda antes da Era Aberta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt