Alcaraz e Sinner fazem história em Miami mesmo antes de estrear

Alcaraz e Sinner fazem história em Miami mesmo antes de estrear

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 21, 2024
Sinner-Alcaraz
Jannik Sinner of Italy, right, shakes hands with Carlos Alcaraz of Spain after beating him in the men’s singles semifinal match of the China Open tennis tournament at the Diamond Court in Beijing, Tuesday, Oct. 3, 2023. (AP Photo/Andy Wong)

Carlos Alcaraz Jannik Sinner já estão fazendo história neste Miami Open e ainda nem sequer entraram em ação. É que as duas jovens estrelas são os dois principais cabeças de chave deste Masters 1000 de Miami, algo que os deixa numa posição poucas vezes vista no tênis.

Os 20 anos de Alcaraz e os 22 de Sinner fazem com que eles sejam a dupla mais jovem a encabeçar um torneio desta categoria desde Madrid… em 2005. Naquele torneio, Rafael Nadal foi o primeiro cabeça de chave aos 19 anos e Andy Roddick o segundo com 23.

Leia também:

Sabalenka conta que Koltsov era seu ex-namorado e pede respeito após sua morte
Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami
[VÍDEO] O momento em que Berrettini quase desmaiou em quadra em Miami

Por outro lado, eles são a segunda dupla mais jovem na história do Miami Open, apenas superados por Lleyton Hewitt Juan Carlos Ferrero em 2002. Isso só é possível devido à desistência de Novak Djokovic, que seria, naturalmente, o cabeça de chave 1 no Hard Rock Stadium.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt