Rune: "Sou o número 7 do mundo e ainda tenho muito a melhorar"

Rune: “Sou o número 7 do mundo e ainda tenho muito a melhorar”

Por José Morgado - março 21, 2024
rune

Holger Rune tem tido uma temporada de alguns altos e baixos mas, ainda assim, mantém o seu lugar no top 10. De volta à companhia de Patrick Mouratoglou, Rune chegou às semifinais do ATP 500 de Acapulco e depois às quartas do Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada. O dinamarquês quer mais, mas assume que é positivo já estar entre os melhores tendo ainda tantas coisas para melhorar…

“Foco nos resultados e na minha forma. Tenho de melhorar. Estou tentando ser o melhor possível todos os dias, quer nos treinos, quer nos jogo. Dou o meu melhor. Todas as semanas. Não tenho tido a maior estabilidade possível em termos de equipe técnica, mas me sinto bem como estou agora e a minha vontade é naturalmente melhorar. Joguei bom tênis em Acapulco e Indian Wells, mas poderia ter feito ainda melhor”, analisou Rune durante o Media Day do Miami Open.

Leia também:

Sabalenka conta que Koltsov era seu ex-namorado e pede respeito após sua morte
Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami
[VÍDEO] O momento em que Berrettini quase desmaiou em quadra em Miami

E o que é que o dinamarquês pode melhorar? “Estou tentando ser mais agressivo. Mas não podemos atacar todas as bolas e é preciso ser paciente. Tenho que melhorar o serviço, a resposta. Posso fazer tudo melhor. Sou o número 7 do mundo e tenho muitos coisas para melhorar. Isso me empolga bastante.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt