Alcaraz, Djokovic e Medvedev quebram a barreira que estava erguida há 12 anos no US Open

Alcaraz, Djokovic e Medvedev quebram a barreira que estava erguida há 12 anos no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2023

O US Open já ganhou fama de ser o torneio do Grand Slam mais imprevisível, especialmente dentro da quadra. As opiniões se dividem, mas a verdade é que Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Medvedev alcançaram, juntos, algo que não se via no tênis.

Para encontrar um cenário semelhante, só mesmo em 2011, quando o top 3 era definido por Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. São tempos antigos que mostram o domínio que existia naquela época e o quão difícil era quebrar essa supremacia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt