Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev

Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 21, 2023

Andrey Rublev tem sido um dos melhores tenistas do mundo de forma consistente ao longo dos últimos anos. O russo ocupa o quinto lugar no ranking da ATP, mas não é apenas pelo seu talento que é conhecido. Uma interessante reportagem do portal ‘tennis.com’ apresenta testemunhos de várias estrelas, que só têm coisas boas a dizer sobre Rublev.

DANIIL MEDVEDEV

Ele é a melhor pessoa no mundo do tênis. Sua atitude com os jovens é sempre impecável. Ele tem em mente o quanto é importante para essas idades ver como seu ídolo responde e fala com carinho. Escolhi tê-lo como parte da minha família pelos valores que ele transmite.

CASPER RUUD

Fora da quadra, é completamente o oposto do que se vê dentro dela. A ferocidade que demonstra em quadra desaparece, e ele se torna um rapaz muito tranquilo, amável e simpático. Está sempre sorrindo, conta muitas piadas, mas, acima de tudo, se preocupa muito com os outros.

Leia também:

 

DOMINIC THIEM

Quando ele venceu em Monte-Carlo, mandei-lhe os parabéns, e ele me respondeu, dizendo que estava à disposição para conversar ou oferecer qualquer tipo de apoio ou conselho nos tempos difíceis que estou vivendo. Ele sempre me apoiou muito para que eu voltasse ao meu melhor nível, e eu não esperava que, no auge de sua carreira, ele fizesse algo assim. Mostra o tipo de pessoa que ele é.

ALEXANDER ZVEREV

O que ele faz com as crianças é impressionante. Ele está sempre atento e nunca se recusa a dar autógrafos e conversar com elas. Ele é muito competitivo, e isso faz com que seja um dos grandes incompreendidos no esporte, porque as pessoas o julgam pela sua atitude em quadra.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt