Olá, 2025: cinco tenistas que despertam entusiasmo para a nova temporada no circuito WTA

Olá, 2025: cinco tenistas que despertam entusiasmo para a nova temporada no circuito WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 5, 2024

A temporada de 2025 está prestes a começar, por isso é importante olhar para o que a nova temporada pode nos trazer. Quem conseguirá dar um grande salto no circuito WTA na próxima temporada? Aqui estão cinco candidatas que podem nos entusiasmar nos próximos meses.

PAULA BADOSA

Depois de uma lesão nas costas que a tirou do radar, Badosa disparou na segunda metade da temporada e foi uma das melhores do mundo. Isso explica seu 12º lugar no ranking e as claras possibilidades de atacar o retorno ao top 10 ao longo de 2025. É um nome a ser seguido de perto.

DIANA SHNAIDER

Com apenas 20 anos, conquistou quatro títulos – venceu em todas as superfícies –, terminou o ano com 55 vitórias e também está batendo à porta do top 10. Sem chamar tanta atenção e sem o alarde de outras jovens promessas, Shnaider foi muito consistente e ainda tem espaço para melhorar ainda mais.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

MIRRA ANDREEVA

Por falar em alarde, Andreeva tem feito bastante, mas de forma justificada, diga-se. Com apenas 17 anos e limitada na quantidade de torneios que pode disputar, ocupa o 16º posto do ranking WTA e parece destinada a estar perto do topo por muitos e longos anos. Está amadurecendo seu tênis rapidamente, e isso ficou claro na consistência dos seus resultados.

NAOMI OSAKA

Não há surpresa em relação ao nível que a japonesa pode apresentar. Basta ver que esteve muito perto de eliminar Iga Swiatek em Roland Garros, por exemplo. Se mantiver a saúde e recuperar o ritmo de forma constante, pode perfeitamente voltar a se lançar em todas as discussões nos grandes torneios e até no ranking também.

EMMA RADUCANU

Houve vários sinais muito positivos nesta temporada de retorno ao tênis depois de tirar 2023 para se recuperar de múltiplas intervenções cirúrgicas. As lesões voltaram a aparecer, mas Raducanu mostra-se mais madura, parece saber melhor o que quer alcançar dentro de quadra e as exibições têm seguido essa linha também. Será que ela vai se afirmar de forma estável em 2025?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt