Melhor do mundo: Sinner não dá chances para Fritz e conquista o US Open

Melhor do mundo: Sinner não dá chances para Fritz e conquista o US Open

Por José Morgado - setembro 8, 2024
sinner-usopen

Jannik Sinner consolidou neste domingo (8) o status de melhor jogador do mundo e conquistou o US Open pela primeira vez. Em uma final sem grande história, Sinner derrotou o norte-americano Taylor Fritz, o primeiro tenista da casa jogando a final de simples masculinos desde 2006, por 6-3, 6-4 e 7-5, em 2h15.

O italiano ainda teve de recuperar de uma desvantagem de 3-5 na terceira parcial, mas se mostrou sempre no controle. Depois de dominar totalmente a primeira hora e meia de jogo , Sinner ainda viu Fritz reagir no terceiro set, mas quando Fritz parecia encaminhado para empurrar a decisão da final para um quarto set… não conseguiu fechar e acabou por ver o líder mundial fechar em sets diretos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

É o segundo título de Grand Slam da carreira do italiano de 23 anos, ambos em 2024, depois da vitória no Australian Open, em janeiro. Sinner é, aliás, o primeiro tenista desde Guillermo Villas em 1977 a vencer o seu primeiro e segundo título de Grand Slam da carreira… na mesma temporada!

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Sinner continua uma temporada que tem sido absolutamente incrível, com 55 vitórias em 60 jogos disputados e já sete títulos conquistados — seis deles em piso rápido!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com