Nishikori e Cilic vencem na estreia em Challengers na Europa

Nishikori e Cilic vencem na estreia em Challengers na Europa

Por José Morgado - setembro 3, 2024
nishikori como
Divulgação/Tennis Como

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, continua em boa sequência nesta fase da sua temporada. Depois de avançar para as quartas de final do Challenger de Como, na semana passada, mas optar por não entrar em quadra nesse jogo, o tenista japonês de 34 anos entrou novamente com o pé direito em mais um evento Challenger, desta feita em Gênova, no saibro.

O japonês, atualmente já perto de reentrar no top 200 depois de ter ficado praticamente três anos sem competir devido a múltiplas lesões, derrotou na primeira rodada o australiano Matt Dellavedova (386º), por 6-4 e 6-4, e, duelo com alguns altos e baixos, onde chegou a deixar que o rival recuperasse de 4-0 para 4-4 na segunda parcial. Na segunda rodada, Nishikori vai enfrentar o vencedor do encontro entre o italiano Gianluca Cadennasso e o favorito peruano Juan Pablo Varillas.

Leia também:

Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”

Marin Cilic, outro ex-top 5 mundial em ação em Challengers, também avançou, mas em Cassis, emq quadra dura. O veterano croata, que derrotou precisamente Nishikori para vencer o US Open em 2014, resistiu ao dono da casa Ugo Blanchet (148º), por 6-7(5), 6-2 e 7-6(4), em três horas de duelo, e agora vai enfrentar outro velho conhecido na segunda rodada: o britânico Kyle Edmund, ex-número 14 do mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com