This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Francisco Cabral quebram jejum juntos e avançam no US Open
Mais um dia com a bandeira portuguesa a voar bem alto no US Open 2024! Nuno Borges e Francisco Cabral celebraram o regresso aos Grand Slams com uma vitória que deixa a dupla portuguesa na segunda eliminatória do Major que se disputa em Nova Iorque.
Sempre com uma grande sinergia dentro do court, Borges e Cabral levaram a melhor diante do belga Zizou Bergs e do húngaro Fabian Marozsan, com os parciais 7-6(6) e 6-2. Trata-se da terceira vitória juntos em Grand Slams — ultrapassaram uma ronda em Wimbledon e no US Open de 2022, as outras duas vezes que tinham atuado lado a lado em Majors — e da primeira no circuito ATP desde o Estoril Open do ano passado. Pelo meio, ultrapassaram, claro, uma ronda nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Depois de uma troca de breaks madrugadora, o primeiro set seguiu intocável para o tie-break, onde Borges e Cabral tiveram sangue frio. Ainda deixaram escapar dois set points a 6-4, mas resolveram o assunto pouco depois para se soltarem em definitivo. Prova disso foi arranque fulgurante no segundo parcial, ao avançarem para um 4-0 que já não teve volta a dar.
Assim, Borges, que já havia vencido em singulares também, e Cabral seguem para essa segunda eliminatória, na qual esperam por adversário: Hugo Nys/Jan Zielinski (12.ºs cabeças-de-série) ou Pedro Martínez/Jaume Munar. Esse encontro só se disputa nesta quinta-feira, dia em que Nuno Borges irá voltar ao court em singulares para medir forças com Thanasi Kokkinakis.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Francisco Cabral
- Não categorizado
- Nuno Borges
- US Open