This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz brilha em corrida contra o tempo em Wimbledon; Rune muda de quadra e vira
Parecia quase impossível ver Taylor Fritz ganhando outra corrida contra o tempo para vencer antes de o jogo ser paralisado pela falta de luz natural. Mas, assim como na primeira rodada, o norte-americano acelerou o passo e impressionou com uma exibição brutal para despachar o embalado Alejandro Tabilo (19º), que vinha de sete vitórias seguidas na grama.
O número 12 do ranking da ATP triunfou com parciais de 7-6(3), 6-3 e 7-5, em pouco menos de duas horas, concluindo o duelo às 21h32, em uma altura em que o próprio admite que estava com dificuldades para ver a bola. Ele disparou impressionantes 55 winners e apenas 17 erros não forçados, demonstrando enorme autoridade no serviço, sem enfrentar qualquer break point, com 20 aces e apenas 12 pontos perdidos no seu saque. A recompensa? Um duelo com… Alexander Zverev (número 4 do mundo).
Leia também:
– Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
– Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
– Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções
Quem também avançou foi Holger Rune. O dinamarquês chegou a estrar perdendo por 2 a 0 diante do qualifier Quentin Halys (220º) e já tinha recuperado uma das parciais quando a chuva fez com que o seu duelo fosse transferido para a quadra 1. Com o teto fechado, o número 15 do mundo completou a primeira virada de dois sets abaixo na carreira, fechando com parciais de 1-6, 6-7(4), 6-4, 7-6(4) e 6-1, em 3h07. Ele agora desafia Novak Djokovic.
Destauqe ainda para Arthur Fils (34º), que deu sequência ao triunfo sobre Hubert Hurkacz com uma complicadíssima vitória sobre Roman Safiullin (44º), com parciais de 4-6, 6-3, 1-6, 6-4 e 6-3, marcando encontro com Alex de Minaur.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2024