Frederico Silva arrasa em Sabadell, Francisco Rocha fica pelo caminho

Frederico Silva arrasa em Sabadell, Francisco Rocha fica pelo caminho

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 1, 2024
kiko-estoril
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Damir Dzumhur of Bosnia, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva quase entrou de bicicleta no ITF de 25 mil dólares de Sabadell, em Espanha. À procura de recuperar a dinâmica competitiva depois de uma paragem prolongada, o agora número 375 do Mundo mostrou-se implacável para resolver o obstáculo inaugural em Espanha.

O português defrontou um tenista da casa, no caso Eric Sánchez, de 21 anos, que fez a sua estreia profissional. As diferenças foram bem claras e o caldense gastou apenas 52 minutos para triunfar com os parciais 6-0 e 6-1, que o deixam com encontro marcado com o primeiro cabeça-de-série, o também espanhol Oriol Roca Batalla (208.º).

Leia também:

 

Quem ficou pelo caminho foi Francisco Rocha. O número 919 do ranking ATP cedeu diante do russo Evgeny Karlovskiy (495.º), com os parciais 6-4 e 6-1, mesmo depois de liderar por 4-2 no primeiro parcial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt