Madrid se despede em lágrimas do ídolo Nadal nas oitavas de final

Madrid se despede em lágrimas do ídolo Nadal nas oitavas de final

Por José Morgado - abril 30, 2024
NADALLLL

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal se despediu nesta terça-feira (30), ao final da noite, pela última vez da Pista Manolo Santana, após perder nas oitavas de final da sua última participação no Masters 1000 de Madrid, o último torneio da sua carreira na Espanha.

O espanhol foi eliminado pelo tcheco Jiri Lehecka, de 22 anos, por 7-5 e 6-4, num jogo de bom nível, mas onde a superior potência e intensidade do jogador do leste acabaram por fazer a diferença nos momentos mais importantes de cada um dos sets.

Leia também:

– Laura Pigossi atropela na estreia do W100 de Wiesbaden
– Bia Haddad não resiste a Swiatek e perde de virada nas quartas em Madrid
– Sinner vira contra Khachanov e chega às quartas de Madrid pela primeira vez

Para o final… estava reservada uma homenagem de fazer ir às lágrimas, com a rede baixando e cinco longas faixas lembrando os cinco títulos do espanhol neste torneio e as palavras “OBRIGADO RAFA” emocionando quem, como nós, teve a felicidade de estar aqui.

(em atualização)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt