Depois de furar o quali, Felipe Meligeni segue firme em Challenger francês

Depois de furar o quali, Felipe Meligeni segue firme em Challenger francês

Por Marcela Linhares - maio 1, 2024
Felipe Meligeni
Nico Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Felipe Meligeni segue embalado! Depois de furar o qualificatório do Challenger de Aix-en-Provence sem ceder nenhuma parcial, o brasileiro passou por Aleksandar Vukic em sets diretos anotando 6-2 e 6-3 em cerca de 1h14.

Muito sólido no primeiro set, Felipe não deu a menor brecha ao australiano em seus games de saque. Meligeni venceu 75% dos pontos com seu primeiro serviço e 80% com o segundo. Com uma quebra no primeiro game e outra no sétimo, anotou 6-2 rapidamente em pouco menos de 30 minutos.

Na segunda parcial, tudo seguiu equilibrado até o 2-2. A partir deste momento, o brasileiro venceu três games seguidos e se viu sacando para o jogo na sequência. Apesar de ter tido match point, Felipe acabou sendo quebrado, mas voltou a conseguir uma oportunidade na sequência e, no sexto match point, liquidou em 6-3.

Esta foi a quinta vitória de Meligeni contra um tenista do top 100 e, em termos de ranking, foi a maior vitória da carreira ao passar pelo australiano que pode ser visto ocupando o 62º posto da ATP. Agora fica no aguardo entre Aleksandar Kovacevic ou Valentin Vacherot, que também veio do qualificatório, nas oitavas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.