As declarações de Sinner em reação à polêmica no duelo com Tsitsipas em Monte Carlo

As declarações de Sinner em reação à polêmica no duelo com Tsitsipas em Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2024

Jannik Sinner foi prejudicado por um erro de arbitragem quando liderava por 3-1 e tinha um break point no terceiro set das semifinais de Monte Carlo. O segundo serviço de Stefanos Tsitsipas foi fora, mas os árbitros não interpretaram dessa forma e o italiano não parou o ponto, que acabou perdendo. A partir daí, o grego virou o jogo, garantindo um lugar na final. Claro que essa questão foi tema de conversa na coletiva de imprensa.

“Aconteceu, não dá para voltar atrás. Está no passado. Sim, é difícil aceitar isso. É complicado, é duro de engolir porque estava jogando um grande tênis. Taticamente, estava no caminho certo. Todos podem cometer erros, infelizmente ou felizmente. Eu também posso errar. E aconteceu dessa forma. Depois, ter cãibras pode ser uma consequência do que aconteceu, porque também está relacionado com o lado nervoso do cérebro. Não foi fácil jogar depois disso. Ainda tentei o meu melhor. O Stefanos elevou o nível, mas quando o momento muda, isso acontece. É a parte interessante do tênis”, destacou o italiano.

Leia também:

– Bia Haddad vence 12 dos últimos 13 games e mantém Brasil vivo na BJK Cup
– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
– Marcelo Melo e Zverev vencem de virada e estão na final em Monte Carlo

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt